quarta-feira, 20 de junho de 2012

Após acidente rapaz fica soterrado no aeroporto de Foz do Iguaçu

Data: 19/06/2012 / Fonte: G1 PR



Foz do Iguaçu/PR - Um rapaz de 26 anos que trabalhava em uma obra no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi soterrado enquanto cavava um buraco de aproximadamente três metros de profundidade nesta terça-feira (19). Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal, passou por exames e recebeu alta. O jovem não teve nenhum tipo de ferimento mais sério.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador utilizava capacete e isso o ajudou a passar pelo imprevisto sem complicações. Ele ficou cerca de uma hora e meia embaixo da terra.

Outro colega, que operava um maquinário também se envolveu no acidente. Da mesma maneira, ele foi encaminhado para hospital e recebeu alta logo em seguida.

Ao G1, o administrador da obra, Santiago Parque, explicou que um caminhão betoneira passou próximo ao local onde os trabalhadores trabalhavam na escavação e por ser um veículo pesado provocou o deslocamento da terra. Segundo Parque, não houve imprudência e o profissional estava com todos os equipamentos de segurança. "Ele mesmo ajudou os bombeiros a desenterrar o próprio corpo, o que mostra que ele estava em perfeitas condições físicas", disse o administrador da obra (...). Ele disse ainda que a obra está dentro das normas, com três técnicos de seguranças do trabalho, dois engenheiros do trabalho e que a empresa acompanha todo o caso junto com o trabalhador".

O profissional é contratado por uma empresa terceirizada que presta serviço na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário