sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Transformações no mundo do trabalho e saúde mental serão discutidos no Pará

Fundacentro e parceiro promovem seminário em prol da saúde dos trabalhadores da região norte
Por Assessoria de Comunicação Social em 29/08/2011


O Centro Estadual da Fundacentro no Pará e a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizam nos dias 12 e 13 de setembro de 2011 o Seminário “Transformações no Mundo do Trabalho na Região Norte e a Saúde Mental dos Trabalhadores”.
O objetivo do evento é trabalhar em prol de um objetivo comum: ensinar e melhorar a visibilidade das relações entre o trabalho e a saúde mental, no contexto regional.
O local do seminário será no auditório José Vicente Miranda Filho do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, Campus Profissional II, situado à rua Augusto Corrêa, nº 1 – bairro Guamá, entrada pela Perimetral – Terminal Rodoviário.
A coordenação do evento é de Laura Soares Martins Nogueira e de Doracy M. de Souza, ambas da Fundacentro/PA, e de Thiago Dias Costa, do Departamento de Psicologia Social e Escolar do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – UFPA.
O horário do seminário no dia 12 será das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h. No dia 13, das 8h30 às 12h30.
No dia 12, a psicóloga e tecnologista Laura Nogueira da Fundacentro/PA participará da mesa redonda. No mesmo dia apresentará a sua pesquisa sobre “O sofrimento negado: trabalho, saúde/doença e subjetividade dos trabalhadores do alumínio do Pará – Brasil.
A programação do seminário faz parte do projeto Saúde Mental e Trabalho, e está vinculado nacionalmente ao grupo temático da Organização do Trabalho e Adoecimento da Fundacentro (ORTADO). O profissional interessado em participar pode se inscrever pessoalmente na própria Fundacentro/PA, ou por telefone. Horário das 08h30 às 12h e das 14h às 17h. Endereço: Rua Bernal do Couto, nº 781, bairro Umarizal - entre Generalíssimo Deodoro e D. Romualdo de Seixas, telefone: (91)3222-1973 ramais 211 e 22.
A taxa de inscrição será a doação de um brinquedo com o selo do INMETRO. Mais informações poderão ser obtidas por telefone ou email: tecnico.cepa@fundacentro.gov.br



Fonte: Fundacentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário