sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MPT e MTE se unem contra o trabalho escravo e infantil

Data: 30/08/2011 / Fonte: MPT

Brasília/DF - O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, reuniu-se, no dia 30 de agosto com o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília. Os objetivos em comum do Ministério Público do Trabalho e do MTE, como o combate ao trabalho escravo e a erradicação do trabalho infantil, foram discutidos durante a reunião.

Durante o encontro, Luís Camargo elogiou o trabalho desenvolvido pelo MTE na aérea de auditoria fiscal e falou sobre a importante parceria entre os auditores e procuradores do trabalho, que normalmente atuam, junto com a polícia rodoviária federal, em grupos móveis que abrangem, por exemplo, trabalho escravo, trabalho infantil e meio ambiente de trabalho. "Esse trabalho em comum é importante para atingirmos o objetivo de oferecer à sociedade local e condições de trabalho satisfatórias", afirma o procurador-geral.

O ministro Carlos Lupi também falou sobre os desafios em comum entre as instituições e elogiou a atuação do MPT, especialmente no tocante aos Termos de Ajustamentos de Conduta (TACs) e Ações Civis Públicas (ACP), por exemplo.

Participaram também da reunião o vice-procurador-geral do Trabalho, Eduardo Parmeggiani, o chefe de gabinete e procurador do Trabalho, Erlan do Padro, a secretária de inspeção do trabalho, Vera Albuquerque e o procurador Federal e consultor jurídico do MTE, Jerônimo dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário