domingo, 20 de fevereiro de 2011

Explosão na Usiminas mata funcionário em Cubatão/SP

Cubatão/SP - O operário Augusto Pedro da Silva, que estava internado na UTI do Hospital Ana Costa, morreu na manhã deste sábado. Ele e mais três trabalhadores sofreram um acidente durante uma explosão no alto-forno da Usiminas, na quinta-feira, 3, em Cubatão. A explosão se deu pelo contato de água com a gusa (resíduo de metal líquido).

Washington Santos da Paz e Felipe Santos Jesus estão internados em observação na Santa Casa de Santos. Já Erasmo Serafim Nascimento foi socorrido e recebeu alta.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista, Sérgio de Andrade Souza, por volta das 12 horas, um grupo de funcionários estava próximo da área do alto-forno, quando o gusa (resíduos de metal líquido) em contato com a água provocou a explosão.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), Geraldino Cruz Nascimento, reunirá a diretoria do sindicato, nos próximos dias, para debater medidas contra os acidentes. Entre elas, irá propor uma mesa-redonda com as empresas, mediada pelo Ministério do Trabalho, para adotar atitudes preventivas que não vêm sendo observadas.

Em nota enviada na sexta-feira, a Usiminas informa que uma comissão interna formada pela siderúrgica e a Refraform, empresa terceirizada para a qual os trabalhadores prestam serviços, vai apurar as causas do acidente, que ocorreu na área industrial da usina.
AssistênciaNeste sábado, em nova nota oficial, a Usiminas lamentou a morte do trabalhador e informou que o servico social está prestando toda a assistência e apoio à familia.

Quanto às outras duas vítimas, a Usiminas declarou que elas permanecem internadas com acompanhamento contínuo da área de saúde da empresa e que apresentam quadro estável.


Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário