domingo, 20 de fevereiro de 2011

Atingido na cabeça por peça de andaime em obra de Manaus

Manaus/AM - O estagiário de engenharia Alessandro Gualberto de Souza, 24, teve uma perfuração na cabeça durante a queda da peça de um andaime que estava sendo montado dentro do canteiro de obras do condomínio Weekend Club, da construtora Direcional Engenharia, na Estrada da Jonasa, bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. O acidente ocorreu por volta das 8h desta quarta-feira, 16.

As informações são do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec), Cícero Custódio. Segundo ele, o estagiário passava pelo local quando a peça do andaime estava sendo montado caiu da altura do 14º andar.

"O acidente poderia ser evitado se a obra tivesse proteção de bandeja, equipamento de segurança que apanharia a peça de ferro no momento da queda", disse. A peça atravessou o capacete de segurança. Alessandro foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, onde passou por uma cirurgia, informou a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Susam). O estado dele é grave.

Em nota, a Direcional informou que a empresa prestou os primeiros socorros à vítima no local do acidente, por meio do Médico do Trabalho, e frisou que Alessandro usava equipamento de segurança.

Segundo o vice-presidente do Sintracomec, Cícero Custódio, este é o décimo acidente grave em obras da construção civil em Manaus nos últimos quatro meses. De novembro até ontem, três pessoas morreram durante o serviço.


Fonte: D24am

Nenhum comentário:

Postar um comentário